Olá,
Eu sou a Lídia. Talvez a informação que você mais precise saber sobre mim é que eu sou discípula de Jesus e amo a Deus de todo meu coração. Isso é o que guia a minha vida e meu trabalho. É dEle que recebo sensibilidade para olhar para quem eu fotografo com olhos de amor, enxergando a vida como um grande milagre.
Moro em Gramado desde 2019 e aqui tenho encontrado os cenários mais lindos para fotografar. E mesmo morando em uma das cidades mais lindas do Brasil, o foco da minha fotografia não é um lugar e nem a cidade, e sim as pessoas e seus sentimentos.
Eu fotografo desde os meus 14 anos e acredito que a fotografia seja uma forma de compreender a vida, de expôr meus pensamentos e minha perspectiva sobre tudo aquilo que está diante dos meus olhos.
CARREIRA
Como tudo começou
Aprendi a fotografar com meu pai e com isso, comecei cedo na fotografia e meu primeiro trabalho como profissional foi aos 16 anos, fotografando a formatura da faculdade da minha mãe e seus colegas de curso. Naquela época, a câmera ainda era analógica. Por muitos anos fotografei eventos e ensaios, especialmente casamentos. Hoje meu foco é 100% em ensaios externos.
A vida é um presente de Deus que merece ser celebrado.
E assim como na natureza, nós vivemos em constantes trocas de estações.
Alguns períodos da nossa vida são mais alegres, outros mais contristados. Às vezes percebemos que a dor vem para nos fazer crescer e então, poderemos passar por essas fases com um olhar de quem quer aprender cada lição com gratidão.
Eu vejo cada uma dessas estações como uma oportunidade de testemunharmos da bondade de Deus.
E através da fotografia podemos criar um memorial de gratidão a Deus por cada estação que passamos e assim, deixar um legado para a próxima geração, para seus filhos e netos, como um testemunho das obras que Deus já fez, para gerar fé em quem vê cada fotografia.
Celebrar a vida é um ato de gratidão a Deus. É dizer a Ele que nos importamos com o que Ele tem feito e que somos gratos pela vida que nos deu.
Celebrar a vida é celebrar a Jesus, pois Ele é a nossa vida. Somente através dEle podemos usufruir de uma vida abundante aqui, independente da estação em que estivermos vivendo.
É honrar a Ele pelo bem que nos fez.
Celebrar a vida é uma escolha diária, quando escolhemos apreciar cada detalhe da nossa rotina e escolhemos amar com a nossa vida aqueles que estão ao nosso redor, especialmente a nossa família.